.

A importancia da Defumação nos dias de Seção
A principal função da defumação realizada tanto na Umbanda quanto nas demais seitas religiosas através dos tempos, desde a antiguidade, é coma queima de ervas e resinas, modificar a energias existente no ambiente para equilibra-lo de acordo com a necessidade.
Pode se chamar a defumação de magia, de ritual, de libertação da energia contida nos elementos vegetais.Todos esses conceitos estão corretos.
O defumador deve ser feito com carvão em brasas, incenso, alecrin e alfazema, ou em outras ervas especificas para cada finalidade.
Quando há contato da brasa com o elemento vegetal utilizado, libera-se determinada energia, capaz de desagregar miasmas e larvas astrais presentes em grande parte dos ambientes terrenos, produzidos por nossos pensamentos e desejos, que normalmente encontram-se em desequilibrio, provocado pela raiva, ciúme, inveja, rancor, ódio, orgulho ou mágoa.
Portanto, na casa onde habitamos devemos sempre realizar a defumação, principalmente se é uma pessoa que desenvolve um trabalho espiritual, mediunico, ou no caso do umbandista, que mantém suas firmezas e instrumentos litúrgicos de culto à sua crença.
Na Umbanda, a defumação é realizada no início dos trabalhos, realizando a limpeza do ambiente, do corpo de médiuns e dos assistentes. Dependendo dos trabalhos realizados, deve-se limpar o ambiente com a defumação mais de uma vez ao longo do dia, para atrair e facilitar o trabalhos que esteja sendo realizado pelas entidades.
O processo deve ser completo, retirando o que atrapalha, e em seguida como que "convidando" os espiritos superiores, com o defumador doce, a trazerem a benção dos Orixas, Caboclos e Pretos Velhos, ou demais entidades para aquele ambiente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário